segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Domingo em casa



Passámos o domingo em casa. 
Céu limpo. Calor. Vimos, na companhia da avó, desenhos animados ainda debaixo dos lençóis. [E eu pesarosa por não a levar a passear.] Ouvimos música e dançámos em frente ao espelho. Houve colo dos tios, beijinhos do primo. Mesa farta. Conversámos. Rimos. Vimos um filme. [E eu pesarosa por não a levar a passear.] A Matilde a dormir nos braços do tio, o primo a fazer um jogo de palavras, feliz, no nosso meio. 
Passámos o domingo em casa.
[E eu, pesarosa por não levar a Matilde a passear], levei-a, vezes sem conta, à janela, e pu-la na espreguiçadeira, no quintal, enquanto apanhava a roupa do estendal. 
Passámos o domingo em casa.
Houve banho quente, leitinho no colo, e muitas cócegas. Cantigas e embalo da avó. E um sono sereno.

Depois, o jornal da noite. Aquele que foi o pior dia do ano. Centenas de incêndios por todo o país. Casas e carros destruídos. Animais mortos. O suor de vidas inteiras, em cinzas. Vidas em perigo. Olhares desesperados. E eu, com o peito em chamas, paralisada por tamanha catástrofe, a agradecer por todos os meus problemas terem sido não levar a Matilde a passear.

#pesadelo
#devastação
#obrigadabombeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário